Cooperação Internacional em Inovação
01
02
03
04
5

News

EMBRAPII firma parceria com CONFAP e CONSECTI para atividades de P,D&I

20-05-2016
O termo de cooperação será assinado durante o Fórum Nacional CONSECTI, CONFAP e comemoração dos 30 anos da Fapemig

A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), o CONFAP (Conselho Nacional Das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) e o CONSECTI (Conselho Nacional dos Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação) assinam nesta quinta-feira (19/05), em Belo Horizonte, um termo de cooperação técnica com o objetivo de promover e incentivar a realização de ações e o desenvolvimento de projetos de P,D&I voltados aos setores industriais nos estados brasileiros.

Com a parceria, será possível fomentar as atividades de inovação industrial pelo país, aproximando ainda mais as empresas e instituições científicas. Caberá aos Conselhos compartilhar informações sobre as vocações de cada estado e das respectivas Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa, a fim de promover e estimular a realização de projetos colaborativos entre Unidades EMBRAPII e empresas industriais. Também deverão estabelecer e manter atividades visando a troca de informações sobre políticas e projetos de interesse dos sistemas estaduais de CT&I, do MCTI e do MEC, onde couber, incluindo reuniões e encontros para formulação e avaliação dos programas conjuntos, além de compartilhar, de forma específica, projetos de P,D&I em desenvolvimento nos respectivos estados.

Já à EMBRAPII caberá identificar as oportunidades entre instituições de pesquisa tecnológica e empresas industriais e fazer com que elas se tornem ações concretas, além de apoiar o esforço das secretarias de Ciência Tecnologia e Inovação estaduais, na articulação entre as empresas industriais dos respectivos estados e suas Unidades. O acordo terá duração de quatro anos a partir da sua assinatura. “Essa parceria será, sem dúvida, um grande avanço para as atividades de inovação no Brasil. Juntaremos a expertise da EMBRAPII e a influência e capacidade técnica de dois importantes Conselhos ligados à Ciência e Tecnologia no Brasil. É o país que ganha com essa parceria”, afirmou o diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães.

O termo de cooperação será assinado durante o Fórum Nacional CONSECTI, CONFAP e comemoração dos 30 anos da Fapemig, que acontecerá a partir das 9h no Auditório Juscelino Kubistchek, localizado na Cidade Administrativa, Av. Prefeito Américo Gianetti, em Belo Horizonte (MG).

Fonte: Embrapii


Other News :
28-07-2017 - MDIC seleciona projetos de inovação que vão receber apoio financeiro dos governos brasileiro e britânico
06-07-2017 - MDIC and the Israel Innovation Authority launched 4th Call for Proposals
23-03-2017 - CONFAP e MDIC firmam acordo para apoiar projetos internacionais de P&D em empresas

Read more

Calls

  • Brasil
    United Kingdom
    Brazil-UK até 03-04-2017 - sign up
  • Brasil
    Germany
    2st Call for Proposals até 31-05-2018 - sign up
  • Brasil
    France
    1st Call for Proposals até 30-10-2016 - sign up
  • Brasil
    Israel
    3rd Call for Proposals até 15-12-2017 - sign up