Cooperação Internacional em Inovação
01
02
03
04
5

News

Câmara Brasil-Alemanha acelera startups

20-05-2016
Fonte: BrasilAlemanha News em 27 de abril, 2016

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), por meio de seu Departamento de Inovação e Tecnologia (DIT), promove, pelo segundo ano consecutivo, o evento “Inovação – da Ideia ao Mercado”, que acontecerá no próximo dia 24 de maio, em São Paulo, em suas dependências.

O evento, que tem como objetivo apresentar e discutir cases de inovação, exemplificando de forma prática como uma ideia transforma-se em realidade, reforça a necessidade da inovação, principalmente em relação ao competitivo mercado atual, unindo os melhores caminhos para proteger produtos e processos inovadores. 

“Transformar uma ideia em inovação é a principal saída para alcançar não apenas o sucesso, mas o progresso da indústria. O Brasil precisa desse impulso para se lançar competitivamente no mercado internacional. Esse nosso evento, que chega a sua segunda edição, tem como objetivo incentivar e promover esse processo tão importante nos dias de hoje, aproveitando a expertise e liderança da Alemanha no quesito inovação e sua alta tecnologia.”, explica o diretor do Departamento de Inovação e Tecnologia Bruno Vath Zarpellon. 

 “No ano passado, por exemplo, tivemos a presença do professor Karlheinz Brandenburg, do Instituto Fraunhofer e criador do formato MP3, que discursou sobre a trajetória de sua inovação.

Em virtude do sucesso da primeira edição, seguiremos a mesma estrutura, mas com um diferencial: com foco na inovação a partir de startups tecnologicamente inovadoras”, complementa Zarpellon.

O evento tratará desde o conceito, passando pelas etapas e os principais desafios que uma startup enfrenta até se estabelecer no mercado, trazendo temas como: De onde surgem as ideias, O que significa o termo startup, Como criar uma startup (base legal e questões jurídicas), e Motivos para investir em startups. Durante a ocasião será lançada a iniciativa Startups Connected, que centraliza todas ações da Câmara Brasil-Alemanha voltadas às startups. Neste sentido, será lançado o programa AHK Startups Accelerator e uma categoria de associação exclusiva para startups. O momento será aproveitado também para trazer as novidades quanto ao novo formato para o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação.

Serviço:
Inovação: da Ideia ao Mercado + Startups Connected
Data: terça-feira, 24 de maio de 2016
Horário: das 14:00hs até 17:00hs   
Local: Câmara Brasil-Alemanha – Rua Verbo Divino, 1488, 3º andar, Chácara Santo Antônio, São Paulo-SP

Informações e inscrições: http://bit.ly/1ren6oK

Foto Home: Shutterstock


Other News :
28-07-2017 - MDIC seleciona projetos de inovação que vão receber apoio financeiro dos governos brasileiro e britânico
06-07-2017 - MDIC and the Israel Innovation Authority launched 4th Call for Proposals
23-03-2017 - CONFAP e MDIC firmam acordo para apoiar projetos internacionais de P&D em empresas

Read more

Calls

  • Brasil
    United Kingdom
    Brazil-UK até 03-04-2017 - sign up
  • Brasil
    Germany
    2st Call for Proposals até 31-05-2018 - sign up
  • Brasil
    France
    1st Call for Proposals até 30-10-2016 - sign up
  • Brasil
    Israel
    3rd Call for Proposals até 15-12-2017 - sign up